terça-feira, dezembro 13, 2005

Alckmin articula para ser CANDIDATO a Presidente

O tucano Geraldo Alckmin percebeu que seu estilo tímido, e discreto não iria adiantar caso realmente queira ser o cadidato do PSDB à Presidência da República em 2006. O Governador de São Paulo desde essa última semana vem adotando um estilo mais direto e menos tímido. Assumiu por exemplo que é candidato ao Planalto, desfiou uma série de críticas ao governo Lula e quando questionado de seu apelido, "Picolé de Chuchu" Alckmin foi direto: Sou chuchu mas tive 12 milhões de votos. Ganho eleição."

É, a briga pra saber quem vai sisputar a eleição com Lulinha, promete ser feia nos lados do PSDB....

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Lula diz que oposição tenta fazer GOLPISMO

O Presidente Lula disse em entrevista a revista "Carta Capital" desta semana que a oposição tenta fazer "golpismo". "2005 foi um massacre", disse o presidente.

A entrevista tem 12 longas páginas, uma parte dela pode ser encontrada no site www.cartacapital.com.br.

Opinião do escritor: Lula tem razão. Caixa 2 é uma prática abominável, mas todos os partidos o fizeram e o fazem. A sorte do presidente é ele ter uma base de apoio popular, pois isso que impediu a opisição de pedir o impeachment dele.

quinta-feira, dezembro 08, 2005

MÚMIA assume Prefeitura de Mauá.

Definitivamente, a população de Mauá está assistindo ao filme "Retorno da Múmia". Depois de 1 ano de indefinição, sem eleição e governada por um interino (Diniz Lopes), a cidade ganha um prefeito de fato.
Trata-se de Leonel Damo, 76 anos, que já foi prefeito da cidade de 1983 a 1988 e pertence a um grupo político marcado por denúncias de corrupção.
O STF decidiu arquivar de vez os planos do petista Márcio Chaves de concorrer a prefeitura.

Apesar de Márcio vencer o 1o. turno com cerca de 44% dos votos, sua candidatura foi cancelada por denúncias de uso da máquina. Logo quem assumiria era o 2o. colocado, no caso, Leonel Damo.

Uma disputa sem fim, aconteceu em 2005, para a realização do 2o. turno que acabou não acontecendo.
Resultado: Apesar de ter cerca de 28% dos votos, Damo assumiu a Prefeitura de Mauá nesta quarta feira.

Na opinião do humilde escritor, o correto seria uma nova eleição sem o candidato do PT (cuja candidatura foi cassada), e aí sim, quem conseguisse a maioria dos votos teria a legitimidade total para o cargo.

CHUCHU vem ao ABC entregar viaturas.

O Governador de São Paulo Geraldo Alckmin, veio nesta quarta feira em São Bernardo participar da solenidade de entrega de 77 viaturas para as cidades da região.

Estavam presentes além do Prefeito (e REI) da cidade William Dib, todos os demais prefeitos da região.

Alckmin, que é pré candidato tucano à Presidência da República, recebeu discurso elogioso de Dib, que ressaltou sua "experiência de governar, que o Brasil precisa".
Já o Governador mais uma vez saiu pela tangente quando perguntado de sua pré candidatura. "Adoraria servir o Brasil, mas eleições só ano que vem", disse.

Com esse estilo "em cima do muro", Alckmin corre o risco de perder a indicação pára o "rolo compressor" José Serra.

Lula defende respeito ao MANDATO presidencial

O Presidente Lula, disse nesta quarta, na convenção que empossou Eduardo Campos na presidência do PSB, que a insitituição da presidência da república e que o mandato de 4 anos devem ser respeitados.
A declaração soou como indireta aos parlamentares "pugilistas", que resolveram ameaçar o presidente de agressão física e a tentativa de setores da oposição de pedir o impeachment.

"Tem gente que estranha porque acha que eu deveria manter mais a liturgia de presidente da República, fazer discursos escritos. Mas eu gostaria de dizer para vocês que o mandato de presidente da República tem prazo para começar e terminar. De vez em quando, aparece um engraçadinho querendo interromper o processo dizendo que democracia não tem que ser respeitada." disse Lula.

Texto INTERESSANTE

Colocarei aqui trechos de um texto de autoria de Helena Stephanowitz, do site "Vote Brasil" (www.votebrasil.com.br). Este artigo merece ser lido e assim talvez fazer a gente analisar as coisas por uma outra ótica.
------------------------------------------------------------------------------------------------

Artur Virgílio é uma abominação. Um idiota, criado no seio de uma ridícula família burguesa, que se acha aristocrata só porque tem a falta de imaginação de repetir o mesmo nome há quatro gerações. É um cafajeste metido a refinado, que grita com mulher em público e acha aceitável ameaçar dar uma surra no Presidente da República.

ACM Neto também é um boçalzinho, que nunca precisou trabalhar duro na vida, se elegeu deputado às custas do avô coronel. E que avô, hein? Fraudador de painel de votação do Congresso que, quando se viu prestes a perder o mandato, não honrou as calças que vestia e renunciou. Não vale um traque de José Dirceu. Pois é o netinho deste sujeito asqueroso quem se acha no direito de ameaçar publicamente o Presidente da República do Brasil, eleito com a maior votação da história. Queria ver ser macho pra ameaçar um dos generais ditadores que seu vovô tanto apoiava. Bravateiro, inconseqüente, arrogante, sem um pingo de compostura e decoro para exercer o cargo que exerce.

A louca da Heloísa Helena, que acha que ser de esquerda é fazer esse triste papel de lavadora das privadas da direita, o qual vem exercendo há tempos, também achou bonito ameaçar de pancada o mandatário maior da nação. É claro que não foi levada a sério, pois além de mal poder com um gato morto pelo rabo, sempre teve fama de histérica e mal-amada, que faz da agressividade verbal exibicionista uma espécie de sexualidade alternativa. É uma piada ambulante, até naquele Congresso de bufões.

(...)

Mas, é essa imprensa sem preparo e totalmente comprometida com as forças conservadoras que forma a opinião da classe média brasileira. A classe média brasileira que é tonta, idiota e tem péssima formação educacional. Quem chega a fazer faculdade, nunca mais lê um livro, depois que se forma. Quando lê, é auto-ajuda, escrita pelo Lair Ribeiro.

Mesmo assim, essa turma acha que é bem informada às custas de VEJAS, ÉPOCAS, FOLHAS, GLOBOS e se sente elite, adotando as idéias e comportamentos da gentalha da mídia, que forma sua opinião.Já a elite de verdade é hipócrita, canalha, egoísta e cruel. Tem ódio de Lula, por ser mestiço, nordestino e pobre. Acha um insulto ser governada por ele e se pudesse já o teria tirado do poder na ponta da baioneta, como fez com João Goulart, que nem pobre, nem nordestino era, apenas um moderado socialista. É uma elite pobre de cultura e formação, composta por quatrocentões decadentes, descendentes de degredados, que se julgam nobres e por emergentes ridículos, que se sentem quatrocentões.

Uma elite ignara, que compra livros como de fossem azulejos, para decorar paredes. E é uma elite burra, que nunca leu Gilberto Freyre nem Adam Smith e não aprendeu que, até para poder continuar a habitar a casa grande, precisa deixar a senzala comer um pouco melhor. (...)

Estou de saco cheio de ver o país dar um passo adiante e dez para trás, por que o progresso democrático contraria os interesses de meia dúzia de poderosos, cuja ganância é maior que o tempo que eles terão de vida para aproveitar o produto de sua perversidade. Estou de saco cheio de ver o único Governo em muitos anos que nos livrou do FMI, voltou a financiar moradias, criou um programa de segurança alimentar para atender os famintos, assumiu a liderança da América Latina e impôs respeito no mundo todo, ser execrado diariamente nos jornais, como se tivesse inventado a corrupção, a violência e todos os problemas que o país arrasta há quinhentos anos.

Estou de saco cheio de saber que isso é preconceito, sim. É ódio de classe, sim. É desejo de manter privilégios inaceitáveis, sim. Pois quando o sociólogo da Sorbone quebrou o país três vezes, liquidou o patrimônio do país a preço de banana, sucateou o parque industrial do país com uma política monetária absurda, multiplicou a dívida externa e comprou votos pela bagatela de duzentos mil para se reeleger, nunca mereceu da mídia o linchamento diário que vêm recebendo o Governo Lula e o PT.

Nunca foi desrespeitado em plenário pela oposição da forma como o presidente Lula tem sido desrespeitado. Nunca foi ameaçado de pancada por um canalha, uma histérica e um herdeirozinho de quinta categoria. Estou de saco cheio de ver tanta injustiça, tanta mentira tanta cara-de-pau, tanta irresponsabilidade com o futuro do país, no esforço de criar uma crise que eles sabem que é hipócrita, falsa e eleitoreira, pois trata como novidade práticas seculares. E tudo isso em um momento que poderíamos estar aproveitando para crescer, promover o bem-estar do povo, afirmar nossa grandeza como nação pacífica e progressista diante do mundo. (...)

O texto está ofensivo, grosseiro, chocante? Que bom! Era isso mesmo que eu queria. Que toda a bile que derramei aqui possa chegar até essa gente nefasta e provocar neles raiva, amargor, ódio, ressentimento. Palavras não matam, mas, ferem. Ficam ecoando na cabeça e infernizando a alma por muito tempo. Tomara que todos eles leiam. E tenham um mau dia. Uma péssima semana. E um mês pior ainda.

quinta-feira, dezembro 01, 2005

LULA vem ao ABC vistoriar as obras da UFABC

O Presidente Lula estará amanhã em Santo André para inaugurar a pedra fundamental da Universidade Federal do Grande ABC (UFABC).
O evento será na Av dos Estados, altura do Sam´s Club. A UFABC, foi aprovada por seu governo este ano e deve começar as aulas em 2006.

Está será a oitava visita oficial do Presidente ao ABC (sem contar, claro suas idas a São Bernardo onde mora), um sinal de reconhecimento pela região.
A UFABC, era uma reivindicação antiga do povo do ABC que sempre foi carente de universidades públicas, deppis de quase 30 anos de promessas e debates,o projeto finalmente saiu do papel.

Dirceu é CASSADO pela Câmara

O ex ministro e ex presidente do PT, José Dirceu foi cassado pela Câmara dos Deputados, por um placar de 293 a 192.

Dirceu era acusado de chefiar o "mensalão". Apesar de vários indicios, nada foi provado contra ele.
O ex deputado, foi o homem forte da primeira metade do Governo Lula, e do PT.
Sua cassação, dizia, seria uma forma de "cassar Lula e tudo que sua eleição representou".

Apesar da péssima imagem formada em torno dele, Dirceu tentava sobreviver politicamente entrando várias vezes na justiça adiando o processo de cassação. De pouco adiantou.

FHC fala de educação no ABC

O ex presidente Fernando Henrique Cardoso, fez na última terça uma palestra no IMES, em São Caetano sobre o tema "Educação: Única via"

Entre outras coisas FHC disse que a "educação tem que ser pensada a longo prazo", e que o ensino é a "base do conhecimento.".
Desta vez, para espanto geral, o "príncipe" não criticou o Governo Lula e respondeu apenas três perguntas.

Duas delas causaram surpresa na platéia de Vips (e puxa sacos de plantão). Em vez de perguntar sobre educação um certo figurão são caetanense na ânsia de fazer média com o Prefeito Auricchio, perguntou o que FHC achou do prefeito e da cidade.
Já uma outra "estrela" da política da "ilha", perguntou se na opinião do tucano, o Presidente Lula "sabia ou não sabia" (!?!??!)

Ora, com tantas perguntas pertinentes a educação e a outros temas para se fazer para um ex presidente, os boçais de São Caetano preferem perguntar essas coisas.

FHC deve ter achado que o ABC inteiro é assim. E na verdade o é mesmo.