sexta-feira, março 31, 2006

Serra TRAI o povo e renuncia a prefeitura.

O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), renunciou ao cargo nesta sexta feira para ser candidato a Governador do Estado.

Com a renúncia, a cidade fica nas mãos do vice prefeito Gilberto Kassab (PFL), um ex malufista , ex secretário de Celso Pitta e que sofre denúncias de corrupção e de enriquecimento ilícito.

Com sua saída, Serra rasga seu compromisso assumido em 2004 de ficar os 4 anos na prefeitura.
A declaração foi assinada em um debate no jornal "Folha de São Paulo".

Com essa atitude Serra só da munição para seus adversários, que sempre classificavam que a Prefeitura de São Paulo era apenas um "trampolim" para as pretensões do tucano.

quarta-feira, março 29, 2006

Chuchu ENGAVETA mais uma CPI

O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, está de saída do cargo para ser candidato a presidente.
Mas antes disso, resolveu mostrar uma de suas habilidades, a de engavetador de CPIs, em seu governo já foram 69 pedidos negados.
O último foi essa semana, sobre denúncia de que o Governo Estadual usava a Nossa Caixa para fins políticos e beneficiar deputados aliados.

Apesar da confissão de um desses deputados (o reacionário Afanásio Jazadji), Alckmin e sua base de apoio enterrou a tentativa de investigação.

E depois ele quer dar um "banho de ética" no país...

domingo, março 19, 2006

Como o PMDB é TRISTE.

O PMDB foi um partido muito importante para a história política do país em outros períodos.
Fez oposição a ditadura, lutou pela anistia, pelas Diretas, mas ao chegar ao poder com Sarney, inchou de uma tal maneira que se tornou um verdadeiro balaio de gatos onde cada um olha para uma direção.

O mais novo capítulo desta "lenga lenga" é a realização ou não das prévias para escolher o candidato do partido a presidente da república.
Sim, o partido ensaia ter candidatura própria. Sempre é assim, em 1989 e 1994 eles lançaram Ulysses e Quércia e os abandonaram durante a eleição para apoiar outros candidatos. Em 1998 apoiou FHC informalmente, em 2002 apoiou Serra formalmente, mas nacos do partido "lularam" e o partido continuou dividido.

Para 2006 o partido tenta ter candidatura própria, postulam a vaga o governador gaúcho Rigotto e o "neo peemedebista" Garotinho (RJ).
Além disso, tem a ala liderada por Sarney que quer por que quer o partido na chapa de Lula, indicando o vice presidente.

As prévias estavam marcadas para esse domingo, porém uma guerra de liminares via STJ proíbiram elas de serem realizadas.
É o PMDB X PMDB.

Patético. Mas não´há nada mais que PMDB que isso, um partido inexplicável e complexo demais.
(e olha que eu tentei resumir hein).

Lula HUMILHA Alckmin em pesquisas.

Pesquisas do Ibope ,divulgada na quarta feira, e do Datafolha divulgada no fim de semana, mostram Lula muito a frente do candidato tucano Geraldo Alckmin, pela disputa ao Planalto.

O presidente teria fortes chances de liquidar a fatura no 1o. turno se as eleições fossem hoje.

Vamos aos números.

IBOPE: 15/03 - 1o. turno

Lula (PT): 43%
Alckmin(PSDB): 19%
Garotinho (PMDB): 14%

IBOPE: 15/03 - 2o. turno

Lula (PT): 49%
Alckmin (PSDB):31%

DATAFOLHA 18/03 - 1o. turno

Lula (PT): 42%
Alckmin (PSDB):23%
Garotinho (PMDB):12%

DATAFOLHA 18/03 - 2o. turno

Lula (PT): 50%
Alckmin (PSDB): 38%

O que podemos notar é que Alckmin ainda não consegiu atrair todos os eleitores de Serra para sua candidatura.
2006 será uma eleição não recomendada a cardíacos.

Serra pisca e PSDB escolhe CHUCHU candidato

Finalmente o PSDB bateu o martelo e decidiu pela candidatura presidencial do Governador de SP Geraldo Alckmin, o Chuchu.

O tucano, que disputava a indicação do partido com o Prefeito José Serra, foi aclamado candidato na terça dia 14.
Estavam presentes todos os governadores, vários deputados e senadores, além do "triunvirato" tucano formado por FHC, Aécio Neves e Tasso Jereissati.

A escolha de certa forma surpreendeu, pois Alckmin está muito atrás do Presidente Lula nas pesquisas de intenção de voto, já o ex postulante Serra, perdia para o petista mas por uma diferença pequena de votos.

É esperar pra ver se o Dasluman, "Opus Dei" decola.