sábado, junho 24, 2006

LULA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO



Com esse slogan que dá título a este texto, Luiz Inácio Lula da Silva, 60, foi aclamado hoje na convenção nacional do PT, candidato à presidência da república pela 5ºvez. Desta vez com um diferencial: É candidato a reeleição.

No palanque, a presença de aliados de diversos partidos como PC do B, PSB, PTB e PMDB. Discursaram os presidentes das três primeiras agremiações, que declaram apoio ao Presidente e a seu vice, José Alencar.

Leia agora alguns trechos do discurso de Lula:

"Não quero posar de vítima ou de herói, quero apenas honrar a confiança do povo brasileiro, terminar meu governo em paz e, se os brasileiros quiserem, continuar aprofundando o processo de mudanças"

"As vozes do passado estão de volta e, como não têm uma boa obra no passado e nem propostas para o futuro, fazem da agressão e da calúnia suas principais armas",

"Decidi submeter humildemente meu nome e meu governo ao julgamento dos brasileiros".

quinta-feira, junho 22, 2006

QUÉRCIA é candidato ao governo de São Paulo

O ex governador Orestes Quércia lançou hoje oficialmente sua candidatura ao governo do estado pelo PMDB.

Quércia na verdade, gostaria de ser vice de Serra na chapa tucana, mas foi REJEITADO pelo PSDB e decidiu lançar sua candidatura, que serve indiretamente aos interesses do candidato do PT, Aloízio Mercadante, interessado em levar a disputa para o 2o. turno.

segunda-feira, junho 19, 2006

Primeira Leitura FALIU

O PSDB tem vários "braços de apoio" em nossa mídia. "O Estado de S.Paulo" e "Veja", são alguns exemplos disso.
Pois bem, a partir desse instante os tucanos contam com um apoio a menos. Foi publicado hoje uma carta dos editores da revista "Primeira Leitura", em que anunciam o fim da revista e do site.
O motivo, segundo os editores, foi a falta de publicidade e a baixa tiragem da revista, que tinha como Publisher o ex ministro de FHC Luiz Mendonça de Barros.

O Panfletário lamenta a falência deste veículo de comunicação, uma vez que nessas duras eleições de 2006, a revista teria utilidade para o PSDB e seu candidato desesperador.

CHUCHU: "Foi burrice pagar FMI"

A campanha da aliança PSDB-PFL defintivamente virou uma baixaria digna da empreitada eleitoral collorida de 1989.

Hoje foi dia para mais impropérios, desta vez ditos pelo próprio candidato a presidente, o ex governador Geraldo "Chuchu" Alckmin.

Em entrevista à radio CBN, o tucano disse que foi "burrice" pagar a divida com o FMI, pois os juros eram "baixos".
Ora, se o governo tinha este dinheiro em caixa, por que não quitar a dívida? Alckmin, não entende isso.

E a canoa do picolé de chuchu e do ministro do apagão continua navegando em mares bravos, sem soluções, propostas de governo e nada disso. Apenas ofensas baratas e pessoais.

Sucursal TUCANA declara apoio a Chuchu

Os novatos no mundo da política dificilmente conhecem a história do PPS (Partido Socialista Brasileiro), um dos partidos mais antigos do país. Fundado na década de 20 com o nome de PCB (Partido comunista brasileiro), o "partidão" como era chamado, teve total influência na vida política do Brasil durante mais de 50 anos do século passado. Seja na legalidade ou na clandestinidade.

Em 1993, mudou de nome para o atual PPS e é comandado por Roberto Freire, que pouco a pouco transforma o partido em uma mera filial tucana.
O exemplo mais recente disso aconteceu hoje na convenção nacional do partido, que definiu pelo apoio informal a Geraldo "baixo nível" Alckmin. Em sua justificativa, Freire declarou: "Do lado de ladrão não fico"

PDT lança Cristovam pra presidente.

Foi um tumulto só, a convenção nacional do PDT realizada hoje no Rio de Janeiro e que selou a candidatura presidencial do ex ministro da educação Cristiovam Buarque.

O partido, fundado por Leonel Brizola, decidiu por maioria apoiar a candidatura, mas o resultado da votação, expõe a divisão do partido.
O clima ficou quente, principalmente quando o presidente do PDT-RS quase saiu na porrada com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi.

Cristovam declarou que pretende fazer uma "campanha propostiva" e que pretende ser uma "opção" para o povo brasileiro.
Opção, que parece ser rejeitada, já que sua candidatura agoniza em míseros 2 % nas pesquisas.

sábado, junho 17, 2006

BATEU DESESPERO

Não consigo encontrar outra palavra que não seja desespero, para definir o surto de ataques que acometeu a coligação PFL-PSDB nesta última semana.

Primeiro foi o candidato a vice na chapa de Alckmin, o senador José Jorge que em uma convenção de seu partido, o PFL, declarou que "o presidente bebe muito e viaja muito", depois no mesmo dia foi ao ar em rede nacional o programa partidário da pefelândia. Resultado: 11 minutos de pau puro e anônimo em Lula.

Geraldo "Chuchu" Alckmin também parece gostar de dar seus pitacos de baixaria na campanha. Neste sábado declarou que o Presidente Lula "não tem caráter" e "é abusadíssimo", sem explicar bem o porquê das ofensas.

A coligação PSDB-PFL provavelmente está mal assessorada em marketings eleitorais, pois é quase que um consenso entre os especialistas que "quem bate perde", ainda mais em um caso emblemático como o de Lula, que depois de 1 ano inteiro de críticas e denúncias só faz crescer nas pesquisas.

Talvez, Alckmin e sua turma tenha partido para uma deseperadora tentaiva de descontruir Lula e usam para isso o parceiro PFL, através de seus membros e também pelo site.
Quem acessa a página do partido, vê declarações pesadas contra Lula, suposições sobre a vida pessoal e até um controverso pedido de Impeachment.

O que a oposição não percebeu é que a percepção geral é que a vida está melhor hoje do que há quatro anos, logo se está melhor, por que não continuar com o mesmo grupo no poder?
Cabe a oposição, elaborar propostas e plano de governo para tentar levar a população o seguinte lema: "A vida de vocês está boa, mas com a gente poderá ficar ainda melhor".
Isso não acontece. Os próximos capítulos dirão se a tática de "porrada" em Lula irá adiantar algo.

quinta-feira, junho 15, 2006

Vice de Alckmin: Lula só BEBE

Lamentávelmente a política brasileira parece condenada a criar as mais grosseiras cenas e discursos de candidatos.

Hoje foi a vez do candidato a vice na chapa de Geraldo "Chuchu" Alckmin, o ex ministro do apagão e senador José Jorge (PFL), cometer uma indelicadeza e baixaria com o Presidente da República.
Na convenção do PFL-DF, Jorge declarou em discurso: "Temos que ter um governo sério. O presidente não trabalha e só bebe".

Ora, Lula cumpre com toda pompa e normalidade a rotina de um presidente. Cumpre agenda, está sempre bem vestido e não se furta dos compromissos do cargo. Nunca se viu bêbado por aí.

Desse jeito Alckmin não vai longe...

terça-feira, junho 13, 2006

PESQUISA: Lula cresce, Alckmin empaca.

Luiz Inácio Lula da Silva desponta como o favorito para ocupar a presidência do país a partir de 2007. Segundo pesquisa divulgada hoje pelo Ibope, se as eleições fossem hoje, Lula liquidava a fatura no primeiro turno.

Vamos aos números:

Primeiro Turno
Lula - 48%
Alckmin - 19%
Heloísa Helena - 6%
Enéas - 2%

Segundo turno

Lula - 53%
Alckmin - 29%

Além disso, a pesquisa mostrou que Lula está bem avaliado em todas as áreas da sociedade. Mas o seu forte são as pessoas com menor renda e menor grau de escolaridade.

Tucanos devem estar em desespero.

Garotinho muda de partido e entra em DECADÊNCIA

Garotinho está se saindo um fiasco. Depois de ter sido derrotado dentro do PMDB ao ver sua candidatura a presidente naufragar, tentou bancar a pretensão de Pedro Simon como postulante ao Planalto e também não obteve sucesso. Em ato desesperador, passou fome e caiu no ridículo de vez.

Agora, isolado no partido, Garotinho e seu grupo, decidiram sair do PMDB e se filiar ao PSC.
Os planos do ex governador e de sua mulher são os seguintes: Ele vai ser candidatar a prefeito do Rio e ela à prefeita de Campos dos Coytacazes.

Em 2007, os políticos se dedicarão a gravar programas de rádio.

Pra quem queria ser presidente, um tanto decadente.

PMDB não terá candidato a presidente

O PMDB decidiu nesta segunda feira, através de sua executiva nacional, enterrar de vez a possibilidade de candidatura própria para Presidente da república.

Com essa decisão o partido deve apoiar em sua maioria o Presidente Lula, favorito nas eleições.

domingo, junho 11, 2006

A Revista Veja se supera

Velhos tempos quando saiu a edição no. 1 da revista "Veja", com o símbolo do comunismo na capa em pleno 1968. Depois, a "Veja" colocaca capas e matérias interessantes como a de "Torturas" em 1972 , a do Herzoh em 1975 e tantas outras. Os aficcionados em jornalismo devem lembrar/conhecer quando a revista colocava várias àrvores da Editora Abril no lugar das matérias censuradas.

Porém com os governos Collor/FHC a revista foi perdendo sua credibilidade em matérias tendenciosas e parcialíssimas. No caso do presidente collorido as capas eram extremamente contrárias já no caso do príncipe as capas sempre lhe eram favoráveis. D. Fernando era um estadista!

Veio o governo Lula e a "Veja" jogou o pouco de confiança que tinha no lixo, sempre com matérias- factóide tentando pegar o Presidente de qualquer maneira. Depois do escândalo do "mensalão", a revista saiu da toca pra valer, colocando inclusive capas e títulos de mal gosto como o Lulla e Impeachment.

Passado isso, a "Veja" continua sua marcha para derrubar Luiz Inácio e na falta de algo concreto contra ele inventa palhaçadas como "Os dólares de Cuba", as "contas no exterior" e agora em sua última capa diz indiretamente que a deplorável invasão da Câmara por um tal MLST tem ligação com Lula. Tudo porque o líder do movimento é filiado ao PT e como se o PT ou Lula pudessem controlar a vida e as atitudes de 800 mil filiados.

Menos "Veja", menos...

PT faz convenção em SP e oficializa Mercadante (e mensaleiros)

O Partido dos Trabalhadores realizou no último sábado, dia 10, sua convenção estadual no Palácio das Convenções do Anhembi em São Paulo.
Na reunião, o PT oficializou o senador Mercadante como candidato ao governo do estado, Eduardo Suplicy como candidato ao Senado e também seus candidatos a deputados.


Só faltou José Dirceu

Na nobre lista de aspirantes a Brasília, ilustres "mensaleiros" como José Genoíno, José Mentor, Professor Luizinho, João Paulo Cunha, a "dançarina" Ângela Guadagnin e o ex ministro Antônio Palocci.

Tucanos lançam Alckmin e confirmam aliança com PFL

O PSDB realizou hoje em Belo Horizonte sua convenção nacional que homologou a candidatura presidencial de Geraldo "Chuchu" Alckmin e a indicação do senador (e ex ministro do "apagão") José Jorge (PFL-PE) para a vice presidência, celebrando assim, uma aliança com o PFL.

No clube onde foi realizada a convenção tucana, discursaram os principais líderes do partido. Entre eles, o governador Aécio Neves, o ex prefeito Serra e FHC, que mais uma vez, deu sua aula de cinismo e dissimulação ao declarar que "Lula o decepcionou e é o presidente dos banqueiros".

A festa da tucanada foi bem ao estilo do candidato, ou seja, chuchu.

quinta-feira, junho 08, 2006

Tribunal muda a lei e se ARREPENDE

A maior palhaçada.

O TSE resolveu ontem endurecer a verticalização, através de uma resposta ao PL sobre a norma.
O presidente do tribunal, Marco Aurélio Mello resolveu que os partidos teriam que reproduzir fielmente as coligações federais e os partidos sem candidatos a presidente teriam que se virar sozinho nas coligações estaduais.

Pronto. Foi o estopim para chiliques no meio político, principalmente vindo do PFL e do PMDB, partidos atingidos em cheio com a mudança.

Hoje, o mesmo Marco Aurélio, REVOGOU sua decisão e manteve a verticalização como em 2002. Vale tudo nos estados.

Valendo lembrar, que a partir de 2010, não haverá mais verticalização. Aí a festa é completa

terça-feira, junho 06, 2006

IBOPE: Alckmin não ganha mais nem em SP

Pesquisa do Ibope divulgada nesta terça feira mostra pela primeira vez o Presidente Lula na frente do candidato Alckmin no estado de São Paulo.
Em situação de empate técnico, o presidente alcança 40% e o ex governador 38%.

Em uma análise rápida podemos detectar que a queda de Alckmin e a ascensão de Lula se tornam fatos consumados até no reduto eleitoral do tucano.

Serra cai, mas continua dando um PASSEIO

Enquanto Alckmin agoniza, José Serra continua favorito para a eleição ao Governo do Estado.
O ex prefeito tem 48% dos votos , Mercadante 14%, Quércia 9%.
Se as eleições fossem hoje o ticano venceria no 1. turno.

"PAINHO" chama por militares

Definitivamente a idade se torna um fator de dificuldade para algumas pessoas. Parece ser o caso do senador ACM, que hoje em discurso no Senado, criticou duramente o Presidente Lula e - pasmem - conclamou os militares a tomarem o poder do "maior ladrão da história".

Que o "painho" foi um capacho dos militares e que não tem nenhum apreço a democracia, já era sabido. Mas que conspira abertamente um golpe de estado, é de se chocar.

Sem Terra INVADEM Câmara

A Câmara dos Deputados parece não conseguir ter momentos de paz. Hoje, centenas de militantes "sem terra" invadiram o prédio público e fizeram a maior arruaça.
Quebraram carro, vidros e agrediram fisicamente guardas da Câmara.

O presidente da casa, Aldo Rebelo (PCdo B - SP), deu voz de prisão a todos os envolvidos na balbúrdia e até este momento continuam presos em um ginásio na capital federal.

Uma vergonha.

domingo, junho 04, 2006

O Chuchu Vaqueiro...


Geraldo "Chuchu" Alckmin, posa de vaqueiro em campanha pelo Nordeste.
Chega a ser risível a foto e a pose nada confortável do ex governador paulista.

quinta-feira, junho 01, 2006

Lula MASSACRA Alckmin no Ibope

Pesquisa divulgada hoje pela Rede Globo mostra o Presidente Lula com fortes chances de vencer a eleição no 1. turno. Já o candidato Geraldo Alckmin patina e parece não ter gás para decolar.
Vamos aos números:

Lula (PT) - 48%

Alckmin (PSDB) - 16%

Heloisa Helena (PSol) - 6%

Eneas (Prona) - 2%

Cristovam Buarque (PDT) - 1%

José Maria Eymael (PSDC) - 1%

Brancos e Nulos - 14%

Não souberam ou não opinaram - 9%